O Startupi, referência indispensável no ecossistema empreendedor aqui no Brasil, cita este humilde bloguinho! A matéria, assinada pela Amanda Demétrio, apresenta algumas startups que são, elas mesmas, prestadoras de serviços para outras startups. Veja o que apareceu:
StartDireito
Flávio Picchi, advogado mestre pela USP, é dono do StartDireito, uma startup que presta serviços jurídicos aos empreendedores. Ele também cuida de um blog, que traz informações para empreendedores que se interessam por direito.
Pela lembrança, fico muito grato à Amanda – que rapidamente já é a jornalista que mais escreve e melhor entende de empreendedorismo inovador!
Prezado Flávio,
Gostei bastante do seu blog. Sou advogado em Brasília e me interessei pelo assunto. Vejo o assessoramento de pequenas e médias empresas, e-commerce, Startups um grande nicho para nossa profissão. Gostaria de indicações de bibliografias específicas, além dos conhecimentos clássicos, cursos e etc para quem está começando na área.
Parabéns pelo belo trabalho.
Att.,
Thiago
Oi Thiago, obrigado pelo comentário e pelo estímulo!
Infelizmente ainda não há bibliografia específica para esta área. Mas uma sugestão muito boa para entender um pouco melhor as estruturas é este livro (acabou de sair a segunda edição): http://www.amazon.com/Venture-Deals-Smarter-Lawyer-Capitalist/dp/1118443616
Grande abraço!!